por: Invest Sustain
A Reverde, startup especializada na gestão de Usinas de Geração de Energia, recebeu um investimento da Raízen, junto com o Grupo Gera, para seguir com seu objetivo de liderar a transição energética e ser referência em energia renovável. O valor não foi divulgado.
O aporte vem na esteira do crescimento das empresas do setor energético. Em 2022, a solar se tornou a segunda maior fonte de energia do Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), com capacidade de geração de 23,9 gigawatts.
A startup tem como foco oferecer um serviço de assinatura de energia limpa para pessoas físicas, dispensando a instalação de painéis solares.
Funcionando como uma one-stop-shop em soluções de energia, a Reverde oferece um portfólio de produtos renováveis para atender as diferentes necessidades da sociedade em prol da descarbonização.
O processo de adesão do serviço, que permite o consumo de energia renovável, é bastante simples e pode ser feito de forma 100% digital. Nele não é necessário nenhum investimento inicial ou alteração na infraestrutura das residências dos clientes.
A Reverde realiza a gestão desse mecanismo de compensação por meio de tecnologia e processos proprietários, sendo que o pagamento é realizado pelo cliente mediante fatura única emitida pela própria startup.