Por: Invest Sustain
O Brasil enfrentou recordes de temperatura em 2023, e as previsões indicam um aumento de cerca de 10,4% nas contas de luz em 2024.
Foto: Canva
Os principais motivos que levaram a esse aumento, incluem: inflação energética e encargos como a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
Foto: Canva
Apesar dos reservatórios hidrelétricos em níveis elevados, o aumento do consumo pode neutralizar os benefícios esperados.
Foto: Canva
Diante desses desafios, o país busca explorar a geração de energias alternativas, com destaque para Minas Gerais, que recebeu bilhões em investimentos na energia solar.
Foto: Canva
Empresas de energia sustentável desenvolvem soluções para simplificar a gestão de créditos de energia solar, conectando fazendas solares aos consumidores finais.
Foto: Canva
A adesão a esse sistema tem crescido, e a NUV Energia, startup que oferece créditos por assinatura, projeta um aumento de 275% a 300% no número de assinantes.
Foto: Canva
A empresa planeja dobrar o número de fazendas solares operadas, investir em marketing educativo e destaca os benefícios financeiros e ambientais da energia solar.
Foto: Canva