por: Invest Sustain
O Brasil celebrou o Dia do Consumidor na última sexta-feira (15) e temos muitas coisas a comemorar no segmento de energia renovável.
Foto: Canva
Marcas simbólicas de potência foram alcançadas em diversas classes, com a comercial, rural e industrial se aproximando dos 8 GW, 4 GW e 2 GW, respectivamente, em geração distribuída solar, de acordo com a ANEEL.
Foto: Canva
O total de geração própria atingiu um impressionante marco de 28 GW, abrangendo residências e propriedades públicas, indicando um forte avanço da energia solar no Brasil.
Foto: Canva
Essa expansão traz benefícios tanto para consumidores quanto para o sistema elétrico, incluindo a redução de custos na conta de luz.
Foto: Canva
Maior previsibilidade e contribuição para a transição energética. Além da diminuição dos custos de transmissão, distribuição e segurança do sistema elétrico.
Foto: Canva
Cases de sucesso em diversos setores, como residências, supermercados, fazendas e instituições públicas, evidenciam a viabilidade econômica e ambiental da energia solar.
Foto: Canva
Com empresas e indivíduos relatando economias significativas nas contas de energia.
Foto: Canva
Um exemplo inspirador é a Câmara Municipal de Paulínia, que lidera ao adotar a energia solar, não apenas alcançando economia financeira, mas também promovendo a sustentabilidade ambiental.
Foto: Canva
Antes de aderir aos benefícios da fonte solar, a Câmara gastava R$ 16 mil por mês com energia elétrica e, atualmente, a média é de R$ 8 mil.
Foto: Canva