por: Rafaela Silva
Foto: Canva
BYD supera Tesla em vendas anuais acima de US$ 100 bi, o que já sinaliza uma mudança profunda no equilíbrio global do mercado de veículos elétricos, com a China assumindo a liderança por performance e inovação.
Foto: Canva
A BYD não apenas vendeu mais: foram 4,27 milhões de veículos em 2024, quase o triplo da Tesla, que entregou 1,79 milhão. Enquanto uma cresce, a outra registra sua primeira queda anual nas entregas.
Foto: Canva
E não para por aí: o lucro da BYD disparou 73% no último trimestre. A marca chinesa entregou resultados sólidos com crescimento agressivo e posicionamento estratégico em mercados-chave.
Foto: Canva
No campo da inovação, a BYD lançou um carregador ultrarrápido que supera os Superchargers da Tesla e ainda entregou gratuitamente seu sistema de assistência “God’s Eye” — enquanto a Tesla cobra pelo FSD.
Foto: Canva
A Tesla enfrenta entraves regulatórios na China e desafios de adoção. Sua promessa de FSD ainda está parada no país, enquanto a BYD avança com tecnologia embarcada sem custos extras.
Foto: Canva
Em participação de mercado, a BYD reina com 32% na China — o maior mercado automotivo do mundo. A Tesla, mesmo com recordes de remessa, detém apenas 6,1%.
Foto: Canva
O resultado? A BYD não só superou a Tesla em receita, como a ultrapassou em volume, inovação e competitividade global. O jogo virou — e o novo líder do mercado de EVs agora fala mandarim.
Foto: Canva