por: Invest Sustain
Mercado em alta, negócio lucrativo, energia elétrica mais cara, novas tecnologias e facilidade no crédito puxam crescimento do setor
Mas será que esse é o momento de investir em um negócio de energia solar? A resposta é, sim, e o franchising se apresenta como uma excelente opção para isso.
1. Mercado em alta Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), o Brasil tornou-se a 9ª maior fonte de geração solar. Para a entidade, ainda há bastante mercado para explorar.
2. Negócio lucrativo A fonte solar já trouxe mais de R$ 60 bilhões em novos investimentos ao Brasil desde 2012. O mercado se modernizou e tem se mostrado rentável.
3. Energia mais cara De acordo com o IBGE, em 2023, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 acumulou crescimento de 5,81%, a alta acumulada nas contas de luz chegou a 16,07%, quase o triplo do índice geral.
4. Tecnologia mais acessível O investimento para adquirir kits solares vem diminuindo. Segundo pesquisa da Absolar, desde 1970, o preço já caiu mais de 250 vezes.
5. Facilidade no crédito Hoje, a principal dificuldade do cliente não é o investimento, mas a forma como será feito. O segmento de energia solar resolve esse problema.